Você está em:
LOGIN / CADASTRO
Redes Sociais

Dicas para evitar o roubo de seu carro

Um carro pode ser roubado em menos de 60 segundos e a maior parte dos carros roubados nunca são recuperados. Mais de um milhão de carros são roubados a cada ano, o que equivale a cerca de um carro a cada 26 segundos. Tomando algumas precauções adicionais de segurança você pode evitar ser a próxima vítima. Seu carro é um investimento caro e, por isso, é importante saber como evitar o roubo de carro e mantê-lo em segurança.

Sempre que for estacionar seu carro, escolha uma área bem iluminada. Seja uma rua ou uma garagem, opte por áreas que estejam visíveis. Estacione sob as luzes da garagem ou postes de luz. Ladrões são menos propensos a visar seu veículo, se eles podem ser vistos com facilidade, chamando a atenção para si.

Fique longe de estacionamento e saídas de garagem. Ladrões são mais propensos a tentar roubar carros próximos a estes locais porque eles vão ter uma rápida fuga. Tente estacionar no meio de uma fila de carros em uma área de tráfego denso ou onde há muitos carros na garagem. Certificar-se de que seu carro se mistura e não se destaca entre outros é uma boa estratégia

Pague pelo estacionamento, uma vez que estes são vigiados por seguranças. Podem custar alguns reais, mas os ladrões vão passar fugir destes lugares em favor de veículos menos seguros em áreas não monitoradas. Mas antes de estacionar, verifique se as pessoas que trabalham ali estão sempre atentas a quem entra e sai no estacionamento.

Carros que estão em lugares seguros e que não tem muitos diferenciais a vista são muito mais visados pelos ladrões de carros. Aprenda a esconder seu carro em lugares bem visíveis.

Feche todas as suas portas, porque muitos roubos de carro acontecem em casa porque os motoristas se sentem seguros em suas calçadas e garagens, deixando o carro destravado. Sempre bloqueie todas as portas de seu veículo, mesmo fora de sua casa.

Invista em um sistema de alarme instalado profissionalmente, notificando-o imediatamente se o seu carro foi adulterado ou se alguém tentou qualquer coisa com ele. Alarmes altos rapidamente detém roubos de carrso, e alguns sistemas podem ser programados para chamar a polícia. Profissionais também podem recomendar sistemas para desativar o sistema de ignição do seu carro ou até um GPS para rastrear seu carro. Toda segurança irá intimidar os ladrões na hora da tentativa de roubo.

Cuidado com bens que são colocados nos porta-malas. Eles são facilmente acessíveis e podem ser a opção dos ladrões em um roubo frustrado, incluindo aí o estepe de seu carro. A mesma dica vale para objetos de valor, como computadores portáteis, pastas, bolsas, carteiras ou celulares. Eles são um incentivo adicional para um ladrão roubar seu carro, portanto leve-os sempre com você, assim como você faz com seu aparelho de som.

Leve todas as informações necessárias com você para o caso de um roubo. Mantenha os telefones e o seguro de seu veículo com você, assim como todos os documentos do carro. Quanto menos informações um ladrão tiver sobre você melhor. Não se esqueça de fazer o seguro também, algo extremamente importante para qualquer tipo de veículo nos dias de hoje.

Finalizando, nunca tente parar ladrões de carro em flagrante. Eles podem estar armados, e tentar impedi-los sozinho pode resultar em ferimentos graves. Chame a polícia imediatamente e de a eles uma descrição completa dos ladrões. Bancar o super herói pode te custar muito caro.